terça-feira, 12 de agosto de 2008

A manhã de segunda-feira começou com conquista de medalhas para o Brasil. A judoca Ketleyn Quadros ganhou o primeiro bronze brasileiro nas Olimpíadas e entrou para a história duplamente, já que se tornou a primeira mulher do país a conquistar uma medalha olímpica individual.

SAIBA MAIS: Veja como o que está o quadro de medalhas das Olimpíadas
Acompanhe a programação dos Jogos

A judoca venceu a australiana Maria Pekli, na categoria até 57 quilos. Com um wazar, ela derrubou a adversária e chegou ao melhor resultado feminino do judô brasileiro na história dos Jogos.

“A ficha ainda está caindo. Sei que isso é muito positivo para mim e para o judô brasileiro. Mas eu ainda não pude ter noção de tudo” disse Ketleyn, de 20 anos, pouco após vencer a luta.

Ao lado da lutadora, a técnica da equipe feminina do Brasil, Rosicléia Campos, vibrava com o feito inédito: “A gente fez história”, gritava Rosicléia.

Leandro Guilheiro ganha segundo bronze brasileiro

Poucos minutos depois, o judoca Leandro Guilheiro venceu o iraniano Ali Malomat com um ippon, na categoria até 73 quilos. A luta durou apenas 27 segundos. É a segunda medalha olímpica do atleta. Em Atenas, ele foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha nos Jogos.


Nenhum comentário: